segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vídeo: Sátira à enfermagem provoca demissão de técnicos no HGE

 (Crédito: Reprodução vídeo)
A imprudência no uso das redes sociais fez mais uma vítima. Um vídeo, resultado de uma brincadeira, postado no aplicativo whatsapp, provocou a demissão de dois funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE), onde eles aparecem fazendo uma sátira grosseira a profissão da enfermagem.  .
Os dois servidores são técnicos em enfermagem e trabalharam como prestadores de serviço. Já uma terceira funcionária, é enfermeira do quadro efetivo do HGE e responderá a processo administrativo.
No vídeo, um dos técnicos usa palavras de baixo calão para se referir a Florence Nightingale, pioneira da profissão.  .
"Existiu uma senhora chamada Florence Nightingale. A pior "r. " do mundo. Ela inventou a enfermagem, ela já não presta por isso. Por que? Quando tinha gente doente, o que acontecia? Morria. Ninguém cuidava. Mas aí essa fia da peste (sic) se levantou de manhã e disse 'eu vou cuidar do povo' (. ), aí foi e inventou o quê? O cuidado de enfermagem", diz um técnico de enfermagem, simulando uma entrevista.  .
O Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (SINEAL) emitiu nota repudiando o tratamento dado aos profissionais de enfermagem na sátira.  .
Leia a nota na íntegra: 
Em face de um vídeo veiculado nas redes sociais, o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (SINEAL) vem a público repudiar o lamentável fato ocorrido nas dependências de um estabelecimento de saúde do Estado, que atente a toda a população alagoana.
Como representante da categoria, o SINEAL repudia toda e qualquer forma de tratamento depreciativo com a Enfermagem e Enfermeiros.   A Enfermagem, que traz em sua história um belo e crucial trabalho para a saúde pública brasileira desde os tempos do Brasil Colônia, tem imprimido em sua lista de serviços prestados à sociedade a marca da ética e dedicação cuja maior característica é a honrosa missão de cuidar. Cuidar da vida, cuidar do paciente, cuidar da saúde.
Chegou ao conhecimento desta entidade, que o comentário seria fruto de uma brincadeira, e a despeito do comportamento inadequado, seria um bom profissional, tecnicamente falando, o que não o exime do equívoco.
A presidente, Renilda Barreto, conclui o lamentável episódio como algo localizado, que jamais vai macular a imagem de seriedade, de ética e de profissionalismo de uma categoria forte, unida e séria.
A Direção do SINEAL
 Imprudência nas redes sociais
No final de semana o TNH1 publicou matéria com o documentário "Vítimas do Facebook". O documentário lança um olhar sobre as conseqüências inesperadas de pessoas que compartilham informações pessoais nas mídias sociais.
Em 53 minutos, o filme conta histórias verídicas de pessoas que, por causa de uma simples postagem no Facebook, perderam empregos, acabaram casamentos, e foram até presos.  
Em 53 minutos, o filme conta histórias verídicas de pessoas que, por causa de uma simples postagem no Facebook, perderam empregos, acabaram casamentos, e foram até presos.  .
Clique e assita ao documentário.  No Brasil o documentário foi exibido pelo canal fechado GNT, mas já está disponível no canal de vídeos Youtube.
Assista aos Vídeos: Clique aqui.
Referência da Postagem: http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/geral/2014/04/14/296097/satira-a-enfermagem-provoca-demissao-de-tecnicos-no-hge, acessado em 14/04/2014 às 20:58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário